Thursday 3 March 2016

Bordando

Seus lábios estavam secos. Ela largou a agulha de madeira, feita especialmente de madeira. Oliveira. Prometeu. Disse rapidamente, passando as mãos brancas pelos cabelos negros. Ela ficou irritada. Ela detesta ser interrompida quando está bordando.
Meu corpo, inflamado como minha alma. As Fúrias possuindo minha vã racionalidade. De todos animais estúpidos, Prometeu, você é o maior. Os olhar cinza lampejou. E o brilho trouxe a aura azul para aqueles olhos.
Você nunca existiu. Você Atena, é a mais safada de todas as deusas. Você não passa de mera ideia. Assim, sem mais nem menos, um turbilhão de ar entra pela porta da sala. A luz de Hélio desaparece, como a ameaça de punir a humanidade com a penumbra, caso Poseidon não castigue Odisseu. Meu fogo apagou.
Uma vala abre-se no chão e meu coração palpita. Um guerreiro totalmente preparado. Lança em riste. Gládio afiado. Escudo Aegis. Diomedes, assim que seu rosto foi desocupado pelas sombras.
Prometeu, velho titã. Duvidas da fé de Atena? Quando eu ainda era um guerreiro defendendo bravamente os aqueus na ilha de Ilium, minha fé em Atena fez eu ferir Ares e Afrodite. Em verdade eu fui o maior guerreiro a lutar em Troia. Quase matei Heitor, não fosse ele ser tão amado pelo lançador de setas, mau agouro para a Pólis.
Tu, Prometeu, não és nada. De todos heróis amados pela Deusa, você é o único que não é humano.
E sabes, melhor que todos nós, que uma vez possuído pela Deusa de olhos glaucos, nem um Titã do seu nível pode me parar. Acreditai!
A sombra de Diomedes voltou para o submundo de Hades e Perséfone. Para os portões gélidos da morte. Filha do próprio Poder. Mascarada. Falsa. Ilusionista. Quantas caras você tem afinal? Uma hora você é Mentor. Outra é Mentes. Daqui a pouco se faz de Odisseu. Quantos personagens e máscaras existem dentro de você? Malandra.
Cansei de ser enganado por você. Meus dias frios no Caucaso não foram abençoados pela coruja branca. Onde você estava?
Eu já te falei isso milhares de vezes. Mas você é burro mesmo. Ela foi contando a história que foi enganada por Hermes. Quando os deuses agem como crianças o que esperar de nós? Eu existo pra você. E isso é mais do que suficiente. Não adianta discutir com ela. Só agradecer pela sua proteção.

No comments:

Post a Comment