Monday 7 March 2016

Bordar, costurar

Segunda-feira da semana passada eu havia lhe dito sobre suas intenções. Seus cachorros dourados e pretos estão cada vez mais babando, deixando a focinheira de lado e a máscara evidente.
 
Atena: _O que você quer?
 
Eu quero isso mesmo, chamar você de safada e sem caráter. Esse tipo de coisa está se tornando costumeira na República: quando o próprio direito sobrepuja os limites do poder. A prova de que o direito só quer garatenntir a si mesmo. Agora, na Quarta-feira, outro aviso foi dado, pois o impostor cagueta vulgo DA, mais sujo do que pau de galinheiro foi chamado para depor.
 
Atena: _...
 
Você estava me traindo desde o começo. A oposição está aliada com a polícia federal. Quanto o Juiz recebeu por fora para emitir esse pedido de depoimento coercitivo? Você lembra que esse tipo de coisa costuma acontecer durante a ditadura. Que até então existe o código 260 do Código Penal.
 
Atena: _Você está indo longe demais. Tudo faz parte do plano. Você está desesperado.
 
Parte do plano? Esse plano está mergulhando o país no caos. Discursos de ódio e fascistas são ouvidos nas ruas. Balear os corruptos. Você foi uma safada desde o começo, pois não há nada para acontecer de novo na República. Você sabe que a postura desse Juiz não foi ética, moral e além de tudo inconstitucional. Não defendo essa corja de vagabundos sejam eles de partidos de trabalhadores ou pretensos sociais-democratas. Mas a partir de hoje não estamos mais juntos.
 
 
Atena: _Então eu vou ser obrigada a te entregar para os meus superiores.
 
Nada disso vai acontecer. Porque daqui você não sai. Você é minha refém agora. Isso é uma tentativa de golpe político. Eu já sabia de tudo porque ao contrário da maioria dos cidadãos eu vigio a polícia. Lembra que eu fui parar na sede da superintendência? Foi a oportunidade que eu tive de instalar meus aparelhos por lá. Digo mais Atena. Esse tipo de manipulação só favorece o governo dos Estados Unidos. A velha tática de sempre: usar da mídia para desvalorizar empresa pública, usar da mídia para escandalizar e expor algumas figuras selecionadas, no final das contas uma empresa  americana ou estrangeira acaba comprando o pré-sal, desvalorizado por causa da crise política.
 
Atena: __Você não fez isso!
 
Eu fiz isso e vou fazer muito mais. Quem está lucrando com a miséria do povo são empresas multinacionais. Esse partido não é o primeiro nem o último a ser corrupto. Assim como vocês da polícia que por terem o poder na mão fazem o que bem entendem. Sinto muito Atena, mas é impossível proteger os seus amigos. Eles estão muito poderosos e fora de controle. Eles não contam com a revolta do povo. Protegidos pelo direito.
 
Atena: _....
 
Isso não é revolução. É extermínio político. E se os seus agentes passa-fome ficarem no caminho pior para eles. São todos sujos. Farinha do mesmo saco. Ministério. Polícia. Oposição. Acabou Atena. Acabou minha paciência.

No comments:

Post a Comment