Wednesday 18 February 2015

HSBC


Hospital Central

ALA DA PSIQUIATRIA

Bloco C - Leito 4

Prometeu conversando sozinho:


Prometeu: _Você mentiu pra mim.
Atena: _Eu nunca te prometi nada. 
Prometeu: _Como isso pode ser justo? Como isso pode estar certo? Enquanto eu estou aqui me fudendo, ela está curtindo, esse tempo todo!
Atena: _Isso não é problema seu. 
Prometeu: _Eu não vou ficar de braços cruzados esperando você fazer alguma coisa! Você é inútil e eu odeio você.
Atena: _...
Prometeu: _Enquanto ela ri, eu choro, enquanto ela viaja, eu estou preso, enquanto ela ama e tem milhares de amigos eu estou sozinho. Como que ela ficou rica tão rápido?
Atena: _Ela não está rica. Apenas trabalhando bastante
Prometeu: _O que agora? Uma porra de uma aeromoça?
Atena: _Você não tem autorização pra isso. Ela pode acabar com a sua vida, mesmo sem fazer nada.
Prometeu: _Isso não vai ficar assim Atena! 
Atena: _Se você fugir daqui eu não vou poder te ajudar. 
Prometeu: _Foda-se! 


Enfermeira chegando com uma bandeja prateada na mão e um copo d'água.

Enfermeira: _Olá! Onde está nosso super herói? É hora do remedinho. Você anda conversando muito sozinho meu bem, e tá bem agitado. Toma uma pílula dessa que você vai ficar bem melhor, novinho em folha.
Prometeu: _Porque você não enfia uma no meio do seu rabo? 

Rápido como uma corsa, Prometeu pega o comprimido na bandeja e enfia na boca da enfermeira a força.

Prometeu: _Assim é gostoso?
Atena: _Não faça isso! Pra onde você vai?
Prometeu: _Preciso de dinheiro. Vou pegar o que é meu.


Duas horas depois, no semáforo de um bairro nobre:

Casal se beija dentro de uma Land Rover. 

Prometeu chega quebrando o vidro do carro com a coronha da arma.

Prometeu: _VAI FILHA DA PUTA! DESCE DO CARRO E MÃO NA CABEÇA. VOCÊ TAMBÉM VADIA LORA. VAI ANDANDO OS DOIS. EU DISSE MÃO NA CABEÇA, CARALHO. Quer levar um tiro pra ver se entende?
Vítima Masculina: _Você é da polícia?
Prometeu: _Polícia o caralho mermão! Deita no chão viado. Vem aqui sua vaca ou não ouviu o que eu disse?
Vítima Masculina: _Não machuca ela pelo amor de Deus! Ela acabou de me contar que está grávida.

Prometeu puxa a  vítima feminina pelos cabelos e a arremesa no chão, obrigando os dois a ficar com a mão na cabeça.

Prometeu: _Cadê o cartão do banco?
Vítima Masculina: _No porta luvas dentro da carteira.
Prometeu: _Qual o limite de saque?
Vítima Masculina: _10 mil por dia, mas eu já saquei mil.
Prometeu: _Amarra o braço dela e deixa ela amarrar o seu. Me passa a merda dos celulares. Eu vou ligar o carro e vazar, se eu ouvir um piu eu estouro a cabeça dos dois. Filhos da puta do caralho! Eu passando fome e vocês roubando, roubando e rindo da nossa cara. Como que é agora? O HSBC vai subornar o diabo pra ter a alma de vocês de volta?
Vítima Feminina: _Eu sou apenas gerente de transações financeiras, não tenho nada a ver com o escandâlo!
Prometeu: _Cala a boca vadia não te perguntei nada. Eu poderia matar vocês dois agora, porque tô com uma raiva do caralho. TO ARDENDO POR DENTRO DE RAIVA! Não...agora vocês só vão se cagar de medo.  Vocês vão ficar vivos pra repensar a vida imbecil e corrupta que vocês levam. 
Falow seus arrombado bunda mole. 


Prometeu liga o veículo e sai cantando pneu na avenida. Liga o som e dá uns tiros pro alto. 

Prometeu: _Perdão pai. Eu não queria que fosse desse jeito. Eu queria ser honesto. Mas honesto é a mesma coisa que tolo. E eu não sou tolo. Todos estão roubando, inclusive ela! Ninguém ganha tanto dinheiro tão rápido assim. Atena não quer me ajudar. Grande amiga. Já que ela não faz nada eu mesmo faço. Vou quebrar o sigilo telefônico e bancário dela. Preciso saber como se ganha tanta grana assim tão rápido. 
Atena: _Eu não vou te perdoar por isso. 


Prometeu mira a arma na cabeça de Atena e dispara. Ela desaparece do banco do passageiro.


Prometeu: _Quem faz a justiça aqui sou eu. 

Clarissa Lake - HSBC


Addendum

Em 1860, guerra terminada (Guerra do Ópio), os ingleses tiveram a ideia de abrir um banco para financiar o comércio baseado no tráfico de drogas. Dessa forma apoteótica, nasceu o HKSC, tempos depois transformado em HSBC (Hong Kong and Shangai Bank Corporation), conhecido de todos nós atualmente. Sua história é o exemplo mais bem acabado de como o desenvolvimento do capitalismo financeiro e a cumplicidade com a alta criminalidade andam de mãos dadas

Professor Vladimir Safatle

No comments:

Post a Comment