Wednesday 14 February 2024

Feliz aniversário

 Não sei se você está fazendo 17 ou 18 anos. De qualquer maneira lhe desejo os mais sinceros parabéns. Que você continue descontraída, inteligente, disciplinada e com foco na vida. Por questões sociais e pessoais não podemos ser amigos.

Mas poderiamos ser grandes amigos se a sociedade não fosse tão mascarada e hipócrita. Não preciso te ensinar nada sobre esse assunto. Sabemos que sua mãe me odeia. E que com muito custo e força aplicava as táticas covardes de "gaslightining" contra mim. 

Caso você não saiba, "gaslightining" é uma estratégia psicológica de manipulação na qual uma pessoa tenta convencer a outra de que ela não é o que diz ser. Tenta implantar memórias, distorcer, enganar e fazer a outra pessoa acreditar, pela insistência que o que o agressor diz é, de fato, a verdade.

É uma tática horrível e covarde. Mas não quero falar sobre a sua mãe, que ela esteja a todo momento sob os cuidados de Deus, porque apesar dos pesares, ela acabou me ajudando. E sempre serei grato por isso, independente dos malefícios que essa ajuda veio a me causar. 

Em um mundo perfeito seríamos grandes amigos. Temos muitos interesses em comum, como cinema. Música. Desenho. Escrita. Mas quem vai acreditar que uma menina da sua idade pode ser amiga de um lobo de mais de 40 anos? Pega mal, então é melhor cada um ficar na sua. 

As pessoas têm a mente maliciosa e sempre imaginam o pior. E eu gosto de você do mesmo modo que gosto da sua irmã mais nova. Sua irmã mais nova sempre foi uma grande amiga minha, e isso irritava profundamente a sua mãe. A menina confiava em mim e me contava as coisas hediondas que sua mãe dizia a ela, tentando manipular a pequena contra mim. Por Deus, as crianças não são idiotas.

Quem dera eu tivesse um pouco dessa fagulha e argúcia do espírito leve e infantil. Desejo apenas o melhor pra vocês duas. Que você, amiga, possa encontrar alguém que te respeite. Que te trate com carinho. Que faça de você uma deusa encarnada na terra, porque você merece ser feliz.

Eu ficava muito triste quando você vinha com aquelas histórias sobre querer se matar. Sobre não querer viver muito. De que a vida e as pessoas não valem a pena. E você tem que acreditar, vale a pena. A vida não é apenas sofrimento e perda. Há algo de belo e inexplicável nessa trama arquitetada pelo universo que nos cerca.

Não precisa acreditar em Deus. Apenas olhe para o céu e veja a lua que você tanto gosta. Veja a lua e as estrelas e saiba que estamos apenas em uma galáxia. E que há praticamente infinitas galáxias. Que somos muito pequenos para ver o todo. Que sempre vai haver uma luz no vasto infinito e frio do espaço. As estrelas brilham. E você é uma estrela. Acredite apenas em você mesma. Não acredite em mim, na sua mãe, nos seus amigos da escola, nos seus professores: acredite em você mesma.

Acredite que você pode. Que você é uma vencedora. Que você enfrenta as dificuldades, sabe que elas virão, e que você as supera, uma por uma. Que você remove todo e qualquer obstáculo do seu caminho. Que você é a senhora do próprio destino. Eu acredito em você e na sua capacidade profissional. Você pode ser o que quiser, médica, advogada, desenhista, arquiteta, o que você escolher será seu.

Tire todo e qualquer pensamento ruim da sua mente. Abra os olhos porque você é linda por dentro e por fora. Não acredite naqueles que disserem o contrário. Você nasceu para ser feliz. E com fé em Deus, você será. Agradeço por ter conhecido uma pessoa tão jovem e inteligente. Isso não acontece todo dia.

Nunca fomos amigos porque as circunstâncias não permitiam. Eu era vítima de tortura psicológica. E vocês também eram. Ganhe o seu próprio dinheiro. Alugue ou compre a sua própria casa. Faça o que for preciso, mas não dependa da sua mãe, não dependa da sua mãe, não dependa da sua parceira. Dependa de você mesmo. Continue a construir um futuro de independência financeira para que não tenha que ouvir nada de ninguém. Que ninguém lhe diga o que fazer e quando fazer. 

Eu acredito em você e vou continuar acreditando. Que você, sua irmã mais nova e sua mãe estejam bem. Desejo para vocês apenas o melhor e não tenho nenhuma intenção de se aproximar ou tentar reatar amizade. O que está feito, está feito. E vamos continuar a vida. Mas se porventura, você é outra aquariana curiosa como a minha amada de tempos atrás e frequenta esse blog para saber isso ou aquilo, seja bem vinda. E um ótimo aniversário. Esse é o presente que lhe dou, pois não posso fazer mais nada.

E não espero nada de você em retorno a não ser que seja sempre feliz e seja sempre essa pessoa de personalidade que você é. Obrigado amiga, tudo de bom e um ótimo dia. 

No comments:

Post a Comment